OAB decide criar comissão para apurar atos do Prefeito de Colinas

A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Colinas do Tocantins, decidiu nesta quarta-feira 26, criar uma comissão para apurar possíveis atos de malversação da coisa pública com relação à administração da cidade em relação ao não cumprimento das obrigações com o funcionalismo.

O presidente da Subseção de Colinas, Darlan Aguiar, através de documento determinou a nomeação de seis advogados para apurar possíveis atos de possível ingerência da gestão municipal que são eles: Bernardino Cosobeck, Silvano Lima Rezende, Anderson Franco Alencar, Neuvan José de Siqueira e Brenno de Araújo Albuquerque.

De acordo com o documento os membros deverão apurar atos e suas consequências a direitos coletivos, ou individuais homogêneos; ouvir as pessoas atingidas pelos atos, bem como colher outras informações necessárias para o atingimento do objeto desta comissão e solicitar documentos e outras informações para avaliação dos atos praticados.

Conforme o documento os membros da comissão poderão requisitar auxílio policial quando necessário ao bom andamento dos trabalhos bem como promover representações e outras providências contra quem de direito e informar à OAB qualquer resistência, imposição e ameaça aos membros dessa, inclusive quanto às suas prerrogativas profissionais; Elaborar relatórios, preliminares e definitivos.  Os relatórios devem trazer e apontar prejuízos, soluções e equívocos que forem determinantes para os resultados ocasionados pelos atos.

( O Diário Tocantinense tentou por diversas vezes ligar para o gestor mas as ligações foram enviadas para a caixa de mensagem no entanto o espaço continua aberto para comentar o assunto)

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.